Sobre mim

 “Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo.”
Buda

Cozinhar é um ato de amor

     Uma das sensações mais incríveis é  ver a felicidade das pessoas quando, ao saborearem uma refeição, enchem-se de explosões de sentimentos causados pela confusão de sabores que ligeiramente nosso paladar busca identificar. Como cozinheira, busco combinar esses sabores com o ingrediente mais doce que podemos colocar em nossa refeição, esse ingrediente é o amor. Pode parecer clichê, mas a dedicação que colocamos ao preparar uma refeição alterará o seu sabor. Para essa combinação ser perfeita, não utilizo nenhum ingrediente de origem animal, além de afetar drasticamente a saúde das pessoas, não há como preparar uma refeição com amor, oferecendo dor e sofrimento.

     Cresci ajudando minha mãe na cozinha, aos dezessete anos tive minha primeira experiência em um Snack bar no interior no Rio Grande do Sul ( Brasil), desde então trabalhei em mais restaurantes no Brasil. Após acumular alguma experiencia, minha irmã e eu iniciamos um serviço take away e Delivery de marmitas. Optei pela não formação em restauração (gastronomia), decidi me licenciar em História, na Universidade de Passo Fundo, onde tive a oportunidade de estudar muitas culturas, analisar o processo histórico de diversas civilizações e trabalhar como professora. Na área da restauração participei de cursos, treinamentos e workshops, além de participar também os ministrei. Atualmente moro em Portugal, e sigo firme e forte na área!

     Atualmente comando o projeto Empório Vegan Food, no Porto, dou aulas de culinária e   escrevo em blogs sobre alimentação/culinária/conscientização.

  • Faça seu orçamento se precisas de auxilio para implantar  refeições vegans/vegetarianas nos menus do vosso restaurante.
  • Para reposts parciais ou integrais do conteúdo do blog favor entrar em contacto.